domingo, 12 de outubro de 2008

As crianças

Acho que errei a profissão. Se soubesse o que sei hoje, trabalharia com crianças. Porque elas me enchem o coração. E eu sei-me capaz de chegar até elas e de viver o seu mundo. Hoje foi a Leonor. Bastaram uns minutos para eu ter uma nova amiga. Não sei como, pouco depois sabia como me chamava, sorria a chamar a atenção e até deixou que brincasse com ela. Logo ela que escondia a cara no colo da mãe!
Não sei porque é que isto acontece, mas é frequente os filhos das minhas amigas perguntarem por mim. Talvez porque não tenho filhos e por isso tenho tempo para os filhos dos outros, já alvitraram. Eu prefiro pensar que é porque me dou ao trabalho de ir até ao seu mundo e de lá ficar a partilhá-lo com eles. Recuperando a magia que a minha infância teve. Recuperando o meu mundo de sonhos e a inocência de que ainda hoje sinto falta.
Talvez seja por isso que gosto tanto desta canção. É um sonho do Tomás, o filho da Mafalda Veiga, quando era pequenino. A mãe transformou-o numa canção que não embalou apenas o filho. Embala-me também a mim...



O menino do piano - Mafalda Veiga

Sem comentários: