segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Apetece-me bater em alguém...

Porque é que, precisamente nos dias em que podemos ficar um bocadito mais na sorna, há-de haver um gajo que começa a martelar de m-a-d-r-u-g-a-d-a na casa ao lado, que está em obras??? E porque é que, duas horas depois, não se ouve mais o martelo??? Será que as casas ficam mais bem feitinhas quando acumulam os resmungos dos vizinhos nas paredes??? Será tradição??? Sadismo??? Ou a madrugada permite que os neurónios estejam fresquinhos e, por isso, mais aptos a trabalhar???
Haja uma alma caridosa que me explique, por favor...
A vontade que me deu de calçar uns chinelos e ir dar-lhe com o martelo na cabeça!!!

16 comentários:

Bruno Fehr disse...

Antes das 07h e depois das 22h, não se pode martelar, são horas de silêncios. Aqui entra a definição de madrugada é que a minha madrugada estende-se até às 11h :D

mf disse...

Crest©:
A tua e a minha! Hoje era um dia desses, depois de uma noite em que me deitei tarde. Agora, martelo às oito da manhã em dia em que eu até podia dormir até mais tarde... Só à chapada!

Minhoca disse...

Eu esplicar tb n consigo, pois eu tb me irrito e não encontro explicação, vai dai acho q devias msm ter lá ido dar com o martelo na cabeça do estafermo :)

Bjs

Mr X disse...

Eu sofro bastante com isso, visto que o meu horário nunca foi matinal.

Jane Doe disse...

A explicação é simples... São trolhas do campo.

Ou seja, o pessoal do campo levanta-se às 5 da matina para aproveitar os primeiros raios do sol. E às 7 Fazem uma pausa para as sopas da manha... Que no caso dos trolhas, que deviam ser assim a dar pro alentejanos.... significou que tiraram o resto do dia de folga...

Ah! Espera... há outra hipotese!
A crise!
Como? Explico: Estamos de crise, não há dinheiro para pagar as obras, mas a patroa lá em casa quer uma cozinha à americana, como viu na casa da vizinha! Entre a falta de dinheiro e a patroa a reclamar histérica, que fazer? Acordar duas horas mais cedo, antes do trabalho e... partir paredes...

Ora aí está a explicação perfeita... o típico português!
Esta sim, parece-me a mais verosimil.

(Ainda não jantei, estou no meu delirio causado por falta de açucar no sangue... esquece lá.)

mf disse...

Minhoca:
Não fui, que estava frio... Mas que o estafermo merecia... ai isso merecia!!! ;)

mf disse...

Mr X:
E? Que fazes aos gajos? Vais-te a eles? Atiças-lhes o cão? Eh eh

mf disse...

Jane Doe:
As primeiras explicações! :)

A primeira pode ser... Não sei como se poderá resolver tal situação... O martelo punha-os a dormir mas umas horas, lá isso é verdade...

A segunda é também muito provável, sim... Mas então, tinha pedido ajuda, que quanto é para partir tudo a malta até gosta de ajudar!! ;)

Jane Doe disse...

Desculpa lá mas se me convidassem para partir o que quer que fosse de madrugada... Eu bem que os mandava partir mas era pra outro lado...
LOL

mf disse...

Jane Doe:
Eh eh... Ou partias-lhes a cabeça... ;)

Mr X disse...

O meu cão ladra aos gajos mas depois fica um sonso... é uma puta, este meu cão. Vai com todos.

mf disse...

Mr X:
Na minha terra diz-se que cada um tem o que merece... Eh eh... Já agora: foste tu que escolheste o cão, ou foi ele que te escolheu a ti? ;)

Bruno Fehr disse...

Boas saídas/entradas.

Até 2009 :)

Maria Manuela disse...

Que 2009 seja um ano com tudo (de bom)…
bj

mf disse...

Crest©:
Para ti também! Lá nos encontramos do outro lado do tempo! :)

mf disse...

Maria Manuela:
Que teu também te traga só o melhor!
Beijo