terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Amanhecer

Os últimos dias têm sido diferentes. Têm sido surpreendentemente positivos. Noto em mim uma tranquilidade que há muito não sentia. Aquela tranquilidade que procuro há tanto e que, agora, estou a começar a sentir. Depois de tanta tormenta, de tantas batalhas dolorosas e infindáveis, é difícil acreditar que finalmente vai haver alguma espécie de bonança. Mas parece-me que já vai andando por aqui. Há coisas que ficaram já para trás, num passado para o qual sorrio agora, já sem dores de feridas abertas porque em carne viva. Foi difícil? Foi. Muito. Mas o pior já passou...
Sinto-me, por isso, como o amanhecer. Depois de, há muito tempo atrás, jazer sem forças, consegui sentar-me, ainda enrolada em mim. Agora, lentamente, sinto que a minha cabeça se levanta e olha o sol que desponta no horizonte. E sinto-me, ainda que devagarinho, a erguer… Sabe tão bem…


Sem comentários: