sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cansaço

Por estes dias estou a acompanhar um curso de formação. Ao contrário do que aconteceu em Dezembro, estou sozinha nas funções que desempenho. E não está a ser nada fácil, porque me sinto sozinha… O que não deixa de ser irónico, para uma pessoa solitária. Sinto falta da cumplicidade de um amigo, de alguém ao lado de quem possa simplesmente descansar e contar o que estou a fazer e preparar.
O cansaço também não ajuda, pelo que ando com todas as emoções à flor da pele.
Há bocado, por exemplo, enquanto descansava um pouco, apareceu-me aqui um pequerrucho, filho de uma formadora. Esteve a ver o que eu estava a fazer durante algum tempo e respondia quase com monossílabos às perguntas que eu lhe fazia. Depois, ficou em silêncio. Eu continuei a trabalhar. De repente, senti um puxão leve numa manga e uma vozinha a sussurrar-me ao ouvido: ‘Posso comer um rebuçado?’
Levantei-me de imediato: ‘Mas é claro que podes! Queres levar também para os teus manos?’ Saiu daqui todo contente, com um copo cheio que andou a distribuir. Eu fiquei com um sorriso nos lábios. Até me dar uma saudade imensa dos pequeninos com quem já trabalhei. Saudade dos sorrisos, destas inocências. E saudade dos filhos que não tenho e não sei se virei a ter. Estou cansada, hoje. Muito cansada.

2 comentários:

Anónimo disse...

"O futuro a Deus pertence"...:)

mf disse...

E não é que tens toda a razão? ;)