domingo, 7 de fevereiro de 2010

Este blog

Se este blog tivesse outra por dona, provavelmente estaria agora a destilar mel por todos os poros. Seriam posts atrás de posts atrás de posts cheios de encantamento. Mas como este blog tem esta dona espinhosa, há muito que vai ficar por dizer daquilo que vai andando por aqui. Não sou pessoa de espalhafato nem de andar a gritar aos ventos a felicidade. Quem me conhece, diz que ela transpira. Sei que se nota no olhar, no sorriso. Neste fim de semana recebi um abraço apertado do N. quando se despediu de mim. 'Gosto tanto de te ver assim...'

Há, no entanto, aquele outro lado que não transpira no olhar nem no sorriso. Aquele lado que é feito de mãos que se cruzam e de palavras e olhares que se guardam por dentro e se protegem. Se fosse para contar, falaria dos anos que já passaram desde que nos vimos pela primeira vez ou de como nos reencontrámos. Do tanto que contámos um ao outro, da cumplicidade que tanto tempo foi só nossa, dos pensamentos fugidios. De como este ponto de partida não é um ponto de partida típico. Desta espécie de furacão que nos trocou as voltas à vida.

Mas porque este blog é espinhoso como a dona, muito, muitíssimo vai ficar por contar. Há um espaço que se guarda por dentro e se vive aí. Não se partilha com mais ninguém a não ser com o outro. Não só porque a maioria não entenderia (nós não somos nada 'típicos' no pensar e no sentir), mas porque há coisas que são só dos dois. É assim que se cria intimidade.

2 comentários:

Storyteller disse...

Ouriça espinhosa, pá!
;D

mf disse...

Storyteller:

Eu no meu melhor... ;)